Belezas naturais são peculiaridades de pequenos municípios. Rodeados de plantações o interior de São Miguel do Iguaçu têm bosques, trilhas, rios e o Lago de Itaipu, que faz com que seja definido como município Lindeiro da Bacia do Paraná III, com um povo hospitaleiro.O município abrange mais de 40% da população na zona rural. Usufruindo dessa exuberância natural, dentro de um solo adequado, um grupo de pessoas resolveu integrar no município o esporte típico dos colonizadores gaúchos – o hipismo rural.
Para ser gaúcho não basta saborear churrasco. O termo refere-se a quem cultiva tradições do homem do campo, tendo no cavalo, chimarrão e música seus elementos essenciais. Nesse esporte, o cavalo é a peça chave que se dispõe a dar velocidade, versatilidade e manobras durante as corridas ensaiadas no Rancho Pitoco, localizado na zona rural de São Miguel do Iguaçu - na Linha Bandeirantes – cerca de 15 km da cidade.
Desde 2007 o Rancho Pitoco começou a realizar atividades de Tambor e Baliza com seus principiantes, os próprios filhos, que segundo os proprietários, foram quem incentivou a abertura do Rancho, além do objetivo de manter aceso o tradicionalismo gaúcho.
Os cavalos recebem um tratamento especial a fim de chegar à campeonatos. Não demorou muito e o Rancho Pitoco marcou presença no Circuito Costa Oeste de Cavalo de Trabalho, trazendo ao município prêmios nas modalidades de Baliza e Tambor com Mateus Venturini e Fernando Darold, classificando-os para o campeonato com disputas até o próximo ano.
A procura pelo esporte não inclui somente competidores, mas também pessoas em busca de lazer e bem-estar, porque o hipismo melhora a postura, o condicionamento físico, a concentração e o desenvolvimento motor. Os proprietários esclarecem que ex
emplo disso, estão alunos deficientes que tiveram bons resultados e as crianças que evoluíram o desempenho na escola.
emplo disso, estão alunos deficientes que tiveram bons resultados e as crianças que evoluíram o desempenho na escola.O Rancho tem pista de 90x45m, oferece 18 equinos para aulas, podendo ser semanalmente ou nos finais de semana e oferece almoços. Foi criado pelos sócios Fábio Darold, Antônio Fernando e Luiz Augusto Venturini, que pretendem aperfeiçoar a pista com a modalidade de Laço e mais espaço para entretenimento.
Muita velocidade e emoção no campeonato de laço em Medianeira no Parque de Exposições
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário